A SKF do Brasil participa da Feira Mecânica 2008, evento que acontece entre os dias 13 e 17 de maio, em São Paulo, cujo objetivo é apresentar ao mercado mecânico as últimas novidades tecnológicas em soluções para produção, manutenção, transporte, armazenagem, controle de qualidade e automação.

Durante o evento, a SKF apresenta suas 5 plataformas para o setor, tais como rolamentos e acessórios, sistemas de lubrificação, mecatrônica, vedação e serviços. O principal destaque da empresa na feira é o rolamento de rolos toroidal CARB, que funciona com habilidade de deslocamento axial.

Na prática, o rolamento CARB compensa o deslocamento axial ocorrido por conta do deslocamento do anel interno, algo que acontece quando há a dilatação do eixo. Um rolo de uma máquina de papel, por exemplo, possui dois rolamentos, onde um deles é fixo, porém o outro precisa ter a capacidade de compensação, que é exatamente o diferencial do produto da SKF.

“O eixo do rolo normalmente sofre a dilatação pelo calor e, por conseqüência, ocorre um deslocamento. O rolamento CARB compensa esse fenômeno e garante que a máquina continue operando em perfeito estado”, explica Mario Ramacciotti, gerente de vendas OEM da SKF.

Para o executivo, a Feira Mecânica é muito importante, pois reúne os principais players do setor. “Trata-se de uma ótima oportunidade para mostrar que a SKF possui soluções completas para as necessidades de todos os segmentos da indústria, bem como para estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores e distribuidores”, conclui.

Esta é a 27ª edição da Feira Mecânica, que deverá receber cerca de 115 mil visitantes. Em 2006, o evento contou com a participação de 1,9 mil expositores, dos quais 971 nacionais e 931 estrangeiros de 34 diferentes países do mundo.

<b>Saiba mais sobre a SKF no Brasil</b>

O grupo sueco SKF atua nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 7,2 bilhões em 2006, o grupo está presente em 130 países, com 100 plantas industriais espalhadas pelo mundo e 15 mil distribuidores autorizados.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo. O faturamento da unidade local em 2006 foi de R$ 550 milhões, 10% superior ao registrado em 2005. No segmento industrial, a SKF tem clientes como Votorantim, Gerdau, Cargill, Melhoramentos, Klabin, Petrobras e Bunge. Já no automotivo, a companhia atende grandes montadoras como Fiat, Ford, GM, Volkswagen, DaimlerChrysler, Volvo e Scania.

<b>Serviço:</b>

27ª edição da Mecânica 2008

Data: de 13 a 17 de maio

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Autor(es): Assessoria de Imprensa da SKF

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas