A WEG abre novas portas no exterior, desta vez no mercado asiático. Começa a operar em agosto sua nova filial na Índia, na cidade de Bangalore. A empresa é uma das primeiras do Brasil a se estabelecer em território indiano e prevê o início de uma fase de grande expansão na região.

Segundo Clécio Zucco, diretor de operações da nova filial, o potencial de crescimento da Índia é o maior do mundo hoje. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresce 9% ao ano e sua população é de 1,1 bilhão de habitantes. A decisão de implantar a filial também foi motivada pelo crescente investimento em obras de geração de energia no país, onde muitas regiões ainda não contam com fornecimento de eletricidade.

Até o momento a WEG estava presente na Índia por meio de um representante local, a Premier Electric. A abertura da filial significa uma presença mais forte da empresa na Ásia e fortalece a postura da WEG como empresa global. "Pretendemos levar nossa cultura de trabalho para o país e também aprender com a cultura local", diz Zucco.

Clécio Zucco é engenheiro eletricista e trabalha na WEG há 20 anos. Seu último cargo foi a gerência de Logística da WEG Automação. Ele trabalhará ao lado de Satyajit Chattopadhyay, que era diretor da Premier Electric e agora será diretor geral da nova filial.

Autor(es): Marketing - WEG

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional