VW São Carlos amplia a produção de motores

A crescente demanda por automóveis no Brasil já levou praticamente todas as montadoras a ampliar a produção local de motores. Após os anúncios de GM, Fiat e Ford (sem contar os realizados por PSA, Renault e Honda no ano passado), na semana passada foi a vez da Volkswagen informar o mercado que está ampliando a capacidade de produção da fábrica de motores de São Carlos, no interior de São Paulo.

Até o final de maio a unidade aumentará o ritmo de produção de 1.800 motores/dia para 2.300/dia. Segundo a montadora, esta ampliação faz parte do investimento de R$ 123 milhões anunciado em novembro passado. De acordo com a VW, esta é a primeira etapa do processo. A segunda entrará em operação em setembro, quando a produção em São Carlos deve atingir 2.700 motores/dia.

Para tanto, a VW investiu em duas novas linhas. Uma para a produção de motor parcial (Rumpf) e outra para a usinagem de blocos. Foram também construídos dois prédios em São Carlos, destinados às áreas de Usinagem e Logística. Os novos prédios ampliam a área construída da fábrica de 35.000 m² para 41.400 m².

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password