A WEG, empresa especializada em motores e soluções elétricas, anunciou planos de expandir suas atividades na Índia, com a construção de uma unidade de fabricação de motores elétricos. A nova fábrica será construída na cidade de Hosur, próxima de Bangalore, estado de Tamil Nadu, em uma propriedade recém-adquirida de 170 mil metros quadrados e demandará investimentos totais estimados em US$ 50 milhões para a primeira fase do projeto. A nova fábrica deverá iniciar a produção de motores elétricos no final de 2009 e atingir plena capacidade no final de 2013.

Para a empresa, a expansão faz parte da estratégia de internacionalização, baseada em duas grandes vertentes: fortalecer a capacidade de distribuição internacional dos nossos produtos, e o incremento da capacidade produtiva em mercados selecionados. “Continuamos a investir em distribuição, com abertura recente de subsidiárias na Rússia e no Dubai. E a fábrica em Hosur vem se somar às fabricas que possuímos no Brasil, Argentina, México, Portugal e China”, explicou o Presidente Executivo da WEG, Harry Schmelzer Jr..

Além do mercado atraente indiano, tanto quanto o asiático num todo, vantagens adicionais do ponto de vista da infra-estrutura de logística, com boas rodovias, ferrovias e aeroportos internacionais nas proximidades também foram pontos fortes na escolha da região. Para o Diretor Administrativo e de Relações com Investidores da WEG, Alidor Lueders, Bangalore é especialmente atraente para operações Empresa. “A qualificação da mão-de-obra é bastante elevada, com instituições de ensino superior e técnico de ótima qualidade”, afirmou Lueders.

Além da nova fábrica na Índia, na área de motores e geradores a WEG está ampliando seu parque em São Bernardo do Campo/SP e, ainda, construindo uma nova fábrica em Jaraguá do Sul/SC. A empresa conta com 20 mil funcionários pelo mundo e vende seus produtos em mais de 100 países.

Fontes: WEG e Entre Vistas Comunicação

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia