Ace Schmersal apresenta novas linhas de produtos de automação

A multinacional alemã Ace Schmersal apresentará na Faiminas 2008 (Feira de Automação Industrial de Minas Gerais), de 16 a 18 de julho, sua linha completa de produto para automação e segurança industrial, dando destaque para as Chaves de Segurança AZM 200 e MZM 100, o Mini Controlador SKIP e as Chaves de Emergência Z3Z 500 e ZQ900.

De acordo com o gerente da divisão de automação e segurança da Ace Schmersal, Marco De Dato, a Chave de Segurança AZM 200 apresenta um sistema que possui 3 LEDs indicadores de estado de operação e destravamento por ambos os lados, e é muito usada no intertravamento de portas de proteção, liberando sua abertura somente após cessar os movimentos internos de uma máquina ou equipamento, e não possibilitando a inicialização do sistema enquanto a porta permanecer aberta. “Essa chave – destaca De Dato – possui um sistema eletromecânico ideal para o uso em máquinas industriais que possuem inércia depois de desligadas, ou onde o processo não pode ser interrompido, como, por exemplo, em máquinas injetoras de grande porte, máquinas fumageiras, e centro de usinagem”.

Já a Chave de Segurança MZM 100 apresenta como diferencial um sistema com travamento magnético, que proporciona maior segurança em suas aplicações industriais, porque utiliza um imã eletrônico para gerar uma força de 500N de fechamento, e depois envia um sinal de fechamento para o relé de segurança. “Este princípio único de forçar o fechamento oferece vários benefícios, entre eles, menor desgaste mecânico por causa da ausência de componentes com movimento, e também como o atuador e mecanismo de fechamento estão livres de folgas, neutralizam barulho indesejado, mesmo em máquinas com muita vibração”, explica De Dato.

Na área de automação, a empresa apresentará o Mini Controlador SKIP que possui funções programáveis e é ideal para automação de pequeno porte, muito utilizado para tarefas de intertravamento, temporização, contagem, funções analógicas e funções em tempo real. Inclusive, serão mostradas aplicações destes modelos em painéis funcionais que estarão em exposição na feira.

Para a área de mineração, estaremos mostrando as chaves de emergência Z3Z 500 e a nova linha ZQ900 que atendem todos os requisitos das normas de transportadores de correia, além do tensionador S900 que além da confiabilidade de instalação e regulagem, reduz o tempo de instalação dos cabos de aço.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password