Como fez com outras marcas de seu extenso portfólio, o Grupo Sandvik promoveu no ano passado a fusão da Dormer Tools com a Precision Twist Drill. A princípio a união de forças das marcas se deu apenas no Nafta (EUA, Canadá e México), onde a empresa passou a ser chamada de Dormer Precision. A partir do segundo semestre, os produtos Precision passam a integrar o catálogo da Dormer em todos os cerca de 100 países onde a empresa atua.

A estréia oficial dos produtos da Precision no Brasil - com a marca Dormer - se dará em outubro, quando será organizado o D-Pack - evento semestral de lançamento de produtos da Dormer. "As ferramentas desenvolvidas pela Precision, assim como os lançamentos Dormer, já estarão no novo catálogo a ser lançado em outubro", informa Sydnei Marssal, gerente de Marketing da Dormer Brasil.

Segundo Marssal, a linha da Precision vai agregar ao catálogo da Dormer extenso programa de ferramentas rotativas (especialmente machos e brocas) em polegadas (normas DIN e ANSI), típico do mercado norte-americano, o que irá facilitar bastante o fornecimento a empresas dos EUA instaladas no Brasil e em vários outros países do mundo.

O gerente lembra ainda que a Precision conta famílias de produtos de alto desempenho para aplicações específicas, como é o caso da indústria aeronáutica. Outro destaque é a Hydra Drill, série de brocas com ponta de metal duro intercambiável, antes só disponível em polegadas e que agora passará também a ser produzida com hastes em milímetros, mais adequados aos mercado brasileiro e europeu.

Marsal destaca ainda que "a nova organização (partir da fusão das marcas) irá melhorar a disponibilidade de estoques, combinando armazenamento e logística, o acesso a recursos globais de P&D, oferecendo opções de pedidos mais ágeis, com recursos de rede aprimorados".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia