Palestrantes internacionais confirmam presença no 63º Congresso Anual da ABM

Especialistas e lideranças empresariais da mineração, siderurgia e do segmento de não-ferrosos, no Brasil e no exterior, já confirmaram presença no 63º Congresso Anual da ABM, que acontece entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, em Santos (SP).

Um deles, Pierre Gugliermina, vice-presidente executivo e CTO de Tecnologia do Grupo ArcelorMittal, maior produtor mundial de aço, participará da sessão de abertura no Mendes Convention Center, dia 27, a partir das 19 horas. Mesmo vivendo um dos melhores momentos da história, o setor siderúrgico, segundo ele, deve repensar seus processos produtivos, buscando a produção de aços de alta qualidade e tecnologias mais limpas, que reduzam as emissões atmosféricas.

Por isso, é grande a expectativa em relação ao tema central do Congresso: “Crescimento Sustentável”, que será amplamente debatido na Gestão Corporativa, dia 31. A sessão é composta por uma palestra a cargo do professor da USP, Jacques Marcovitch, e três painéis abordando o setor mínero-metalúrgico no Brasil e no mundo, as prioridades para o período 2008/2010 e previsões para o horizonte 2020.

Estão confirmadas as presenças de Dieter Ameling (VDEH - Alemanha), João Carlos Ferraz (BNDES), Marcelo de Souza Minelli (Cetesb), José Manoel Gatto dos Santos (Codesp), Vahan Agopyan (Secretaria de Desenvolvimento do Estado SP), Fernando C. Rizzo Assunção (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos – CGEE), Maria Cristina Yuan (IBS), Rodrigo Tavares Maciel (Conselho Empresarial Brasil-China - CEBC), Pedro Gutemberg (Vale) e João Bosco Silva (Votorantim Metais).

Bastante diversificada, a programação do 63º Congresso Anual da ABM contará ainda com palestras de especialistas convidados (keynote speaker) e apresentação de aproximadamente 400 experiências empresariais e acadêmicas.

A Cosipa / Usiminas será a empresa-anfitriã do 63º Congresso da ABM, que conta com o apoio de instituições como a Abal (Associação Brasileira de Alumínio), Abcem (Associação Brasileira de Construção Metálica), ABC (Associação Brasileira de Cerâmica), Abende (Associação Brasileira de Ensaios Não-destrutivos), ABS (Associação Brasileira de Soldagem), CBCA (Centro Brasileiro de Construção em Aço), Inda (Instituo Nacional de Distribuidores de Aço), Instituto de Engenharia, Rana, Sistema Fiesp, Santos e Região Convention & Visitors Bureau e Costa da Mata Atlântica.

Eventos paralelos ao Congresso

8º ENEMET - ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA METALÚRGICA E DE MATERIAIS

27 a 31 de julho – Unisanta / Mendes Convention Center

2º WORKSHOP: INOVAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇOS DE ELEVADO VALOR AGREGADO - FOCO NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA (inscrição gratuita)

28 de julho

CURSO: SHEET METAL FORMING - FUNDAMENTALS AND APPLICATIONS

28 de julho

CURSO: PROJETOS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA (inscrição gratuita)

29 de julho

http://www.abmbrasil.com.br/cursos/cursos_detalhes.asp?cursos_Cod_Curso=1413

EXPOMET - EXPOSIÇÃO DE FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA A CADEIA METALÚRGICA

28 a 31 de julho

6º SEMINÁRIO DA CONSTRUÇÃO EM AÇO (inscrição gratuita)

30 de julho

WORKSHOP “ASSUNTOS RELEVANTES PARA O FORTALECIMENTO DA COMPETITIVIDADE DA SIDERURGIA BRASILEIRA EM UM AMBIENTE DE SUSTENTABILIDADE - SITUAÇÃO ATUAL E TENDÊNCIAS 2025 - 2ª RODADA” (inscrição gratuita)

30 de julho

Inscrições antecipadas podem ser feitas até o dia 23 no endereço: www.abmbrasil.com.br/congresso/2008/inscricao. Professor universitário, estudante de mestrado ou doutorado e associado júnior têm direito a descontos especiais.

Informações adicionais sobre o 63º Congresso Anual da ABM no site, com Rosângela ou Érika. Telefone: (11) 5534-4333 , ramais 118 e 112, respectivamente.

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos