Fornecedores e consumidores de energia e gases reúnem-se em Porto Seguro

De 13 a 15 de agosto, profissionais da indústria e da academia e fornecedores de insumos energéticos estarão reunidos em Porto Seguro (BA) em dois eventos promovidos pela ABM: o Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades e 23º Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais.

Com programação específica e conjunta, os eventos serão a oportunidade para compartilhar experiências, reforçar e estender as redes de relacionamento profissional e reciclar conhecimentos.

“Neste momento, além dos muitos problemas conjunturais, vivemos no nosso País desafios extras advindos do crescimento da economia e, um deles, é o equacionamento e a disponibilidade dos insumos energéticos. Logo, o uso racional, a busca da eficiência, a melhoria contínua e a busca pela sustentabilidade, dentre muitos outros, serão temas de interesse para apreciarmos e debatermos ao longo das apresentações dos trabalhos e informes técnicos de nossos patrocinadores”, diz Vicente Pinheiro Ribeiro, gerente de Utilidades e Meio Ambiente da ArcelorMittal Monlevade e diretor da Divisão Técnica de Energia da ABM.

Em cada evento serão apresentadas nove experiências bem-sucedidas da indústria e outras sete de interesse conjunto para as áreas de energia e gases. A programação inclui palestras com especialistas convidados e uma mesa-redonda sobre Crédito de Carbono.

O destaque do último dia do Seminário de Energia é a apresentação dos Balanços Energéticos 2007 das principais usinas siderúrgicas integradas brasileiras, como a ArcelorMittal Tubarão, Gerdau Açominas, Usiminas, Cosipa, ArcelorMittal Inox, Aços Villares, ArcelorMittal Timóteo, V&M do Brasil e CSN.

Informações gerais com Cintia e, sobre inscrições, com Renata Puga. Tel.: (11) 5534-4333 ramais 122 e 173, respectivamente.

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos