Broca para superligas resistentes a alta temperatura

Broca para superligas resistentes a alta temperaturaSuperligas resistentes a altas temperaturas com base de níquel, cobalto ou ferro são consideradas um verdadeiro desafio para ferramentas de furação. A broca Alpha Ni, da Titex, foi desenvolvida especialmente para essas operações, destacando-se por permitir com uso de excelentes dados de corte com máxima segurança de processo.

Segundo Carlos Moraes, especialista em furação da Walter do Brasil, “a Alpha Ni é apropriada, por exemplo, para Inconel 718, com mais de 1400 N/mm², mas também é ideal para outras ligas com resistência à tensão >1000N/mm²”.

Fabricada em metal duro (microgrão K20F), de alta resistência ao desgaste, a Alpha Ni possui uma geometria especial de ponta, com ângulo de 140º, além de um perfil especial de canal. “Combinadas, essas características garantem alta segurança de processo e quebra de cavacos otimizada, facilitando o perfeito escoamento dos cavacos”, diz Moraes.

A Alpha Ni está disponível com fixação conforme DIN 6535 HA e possui refrigeração interna. A faixa de diâmetros disponível para ferramentas standard vai de 3 a 16 mm. A ferramenta pode contar ainda com a cobertura Tinal Futura Top (TFT), que melhora ainda mais as características de resistência a altas temperaturas e o escoamento de cavacos, além de proteger a aresta de corte.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password