Visando capacitar-se para manter o ritmo de crescimento, a Bener decidiu transformar-se no Grupo Bener. A nova estrutura organizacional - que envolveu a criação de três empresas: Bener HighTech, Bener Veker e Bener Presses -, visa atender ao aumento da demanda, impulsionada pelo programa de expansão que teve início em maio, com a inauguração da nova sede, em Vinhedo (SP), num prédio de 5.500 m² de área, onde foram instalados um moderno Centro de Distribuição, show-room e o departamento de assistência técnica.

"A criação do Grupo é uma conseqüência natural do nosso processo de evolução", afirma o diretor Comercial Paulo Lerner. Segundo ele, com a nova organização empresarial, o Grupo Bener se capacita para continuar crescendo com eficiência e qualidade no atendimento ao cliente.

A Bener HighTech concentrará sua atuação na área de máquinas-ferramenta, representando oito marcas internacionais, fabricantes de máquinas voltadas para a usinagem seriada e linhas de produção. A nova unidade contará com cinco novas representadas: Sansung (tornos de barramento inclinado), Nexturn (tornos tipo suíço), Komatec (centro de furação e rosqueamento), Nansung (centro de usinagem HSC) e Kiehung (fresadoras de pórtico e floor type), que irão somar-se às empresas Litz-Veker (centros de usinagem verticais e horizontais e tornos de alta produção), Leaderway (centros de usinagem de duplo montante) e QuickJet (centro de usinagem HSC). A Bener HighTech será gerenciada por Wanderley Goya, profissional com vasto conhecimento técnico neste segmento.

A Bener Veker atuará no segmento de máquinas de alta precisão utilizadas em ferramentarias e em usinagem convencional, como os tornos universais e CNC e centros de usinagem, fresadoras universais, convencionais e CNC, retificadoras planas e cilindricas, serras de fita, furadeiras radiais e as máquinas de eletroerosão. A unidade rerpesentará as marcas Veker, Magnum-cut, Electrocut e Morgan.

A Bener Presses representa com exclusividade as prensas da marca Seyi, usadas na indústria de corte e conformação. "Este segmento já estava estruturado como uma divisão da Bener, com equipe comercial própria, desde o ano passado. A sua transformação em empresa do Grupo Bener irá impulsionar a área, que ganhará novos segmentos de atuação em breve", adianta Lerner.

HISTÓRIA DE SUCESSO - Fundada em 1995, em pouco tempo a Bener conseguiu destacar-se no mercado brasileiro de máquinas-ferramenta. Atuando como associada de fabricantes nacionais ou em parceria com grandes empresas internacionais, a empresa é hoje uma das principais fornecedoras da indústria nacional. Em 2007, registrou aumento de 60% no volume de negócios, graças sobretudo à sua entrada no setor de corte e conformação.

Com representantes em todas as regiões brasileiras, o Grupo Bener possui show rooms em Curitiba (PR), Caxias do Sul (RS), e na capital de São Paulo (Rua Bragança Paulista, 1228, Santo Amaro). Em breve, o grupo pretende abrir mais um show-room, desta vez em Minas Gerais.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas