O faturamento da Dassault Systèmes - que atua no segmento de softwares CAD/CAM 3D e soluções Product Lifecycle Management (PLM) - cresceu 13% no primeiro semestre de 2008, totalizando 633,6 milhões de euros. A receita referente a software atingiu 547,1 milhões de euros, apresentando aumento de 16%.

Para o segundo semestre, a DS mantém a estratégia de fortalecer sua rede de canais, já presente em mais de 60 países. No Brasil, encerrou 2007 com 10 parceiros de distribuição. "A expectativa é ampliar a rede em até 80% até o fim deste ano", informa Marcos Figueiredo, diretor geral da Dassault Systèmes no País. "O trabalho está direcionado para o fortalecimento das vendas indiretas e conquista de mercado nas 11 diferentes segmentos industriais em que atuamos."

Entre janeiro e junho de 2008, a DS anunciou a aquisição da Engineous Software, líder no mercado de automação, integração e otimização de processos. A iniciativa tem como objetivo ampliar a liderança do Simulia no fornecimento de soluções para Gerenciamento do Ciclo de Vida em Simulações na plataforma V6, atualização tecnológica também apresentada no período, desenvolvida em parceria com os principais líderes de diferentes indústrias nas quais a DS atua.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia