A Tupy conquistou mais um grande cliente para a sua área de usinagem para terceiros: a General Motors. A montadora já aprovou as primeiras amostras e os serviços de usinagem de blocos de motor de 1.4 litros já teve início no parque fabril de Joinville (SC). O contrato prevê um total de 150 mil blocos, a serem fornecidos à montadora mensalmente, durante dois anos.

Para atender ao novo contrato, a Tupy investiu na instalação de uma nova área de usinagem, com cerca de 3 mil m², e na contratação de 100 funcionários. Ao todo, 34 máquinas e equipamentos formam a nova linha, que é flexível, o que significa que pode servir a outros modelos de blocos futuramente. Estima-se que na nova linha tenham sido investidos mais de R$ 20 milhões.

Fundada há 70 anos, a Tupy passou a prestar serviços de usinagem há cerca de 10 anos, com o objetivo de agregar valor aos fundidos produzidos pela empresa. E com grande sucesso, conquistando vários clientes no Brasil e no Exterior. Atualmente, conta com mais de uma dezena de clientes no segmento de blocos de motores, entre eles a Maxion, MWM International, Peugeot, Ford, Perkins, Volkswagen, Renault e Honda. Segundo a empresa, novos negócios devem ser fechados em breve.

"O mercado mundial de motores de alta tecnologia vem crescentemente reconhecendo a usinagem da Tupy e atribuindo-lhe a mesma competência tecnológica já consolidada no segmento de fundição", afirma Fernando Cestari de Rizzo, vice-presidente de Vendas e Marketing. A empresa presta serviços de usinagem parciais ou completos. No caso da GM, as peças seguirão prontas para a linha de montagem de motores, localizada em São José dos Campos (SP).

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos