O torno C&C CB-32, com dois fusos e capaz de realizar duas operações simultaneamente, será um dos destaques da Turrettini na Techmei 2008 - Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos Industriais, que será acontece de 14 a 18 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Segundo Mário Sanz, gerente-geral da Turrettini, além de usinar duas peças ao mesmo tempo, o torno CB-32 realiza operações de fresamento, furação, rosqueamento e corte. "Eu penso que máquinas com estas capacidades são as máquinas do futuro, pois fazem o trabalho de várias outras com tempo morto igual a zero", diz, lembrando que máquina é ideal para trabalhar com alimentadores de barras, podendo usinar peças de geometrias complexas a partir de barras de até 32 mm.

Com dois fusos e comando Syntec para controlar até 16 eixos, o CB-32 é capaz de usinar a face e o lado oposto da peça simultaneamente. Possui ferramentas acionadas nos eixos axial e radial, que possibilitam torneamento preciso, além das operações de fresamento, furação, rosqueamento interno e externo. No primeiro fuso, o diâmetro máximo usinável é de 32 mm, com cursos de 185 x 490 x 165 mm e avanço em X de 12 m/min e 18m/min em Y e Z. No segundo, também para barras de até 32 mm, os cursos são de 293 x 295 mm e avanço em X e Z de 18 m/min. A rotação máxima nos dois fusos é de 6000 rpm.

Sanz informa que o torno CB-32 é fabricado pela Chiah Chyun Machinery, uma das maiores fabricantes de tornos CNC de Taiwan e a primeira do setor em Taiwan a receber certificação ISO9002. A Turrettini representa a marca há dois anos no Brasil, com exclusividade.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos