De janeiro a julho de 2008, a MWM International Motores produziu mais de 13.600 motores para aplicação em tratores de roda, número 28% su´perior ao do mesmo período do ano anterior, quando a companhia produziu 10.641 unidades. A empresa é líder no segmento e detém 37,1% de participação no mercado de tratores de roda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o IBGE, a atividade industrial cresceu 6,3% no semestre, e a previsão é que 2008 seja um ano de recorde produção agrícola, com safra de 144 milhões de toneladas de grãos. Já a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) também está otimista e prevê 18% de crescimento no setor agrícola em 2008 no comparativo com 2007.

Para o diretor de Vendas e Marketing da MWM International, José Eduardo Luzzi, as vendas estão aquecidas e a tendência é o aumento na demanda por máquinas agrícolas. "O Ministério da Agricultura lançou dois projetos: o Programa Mais Alimentos e o Plano Safra 2008/2009, com isso a expectativa é que o mercado aqueça ainda mais", avalia.

A MWM International conta com duas linhas de motores voltadas para aplicações agrícolas: MS e Série 229. A empresa fornece propulsores que equipam tratores de roda da AGCO (marcas Massey Ferguson e Valtra), CNH e Agrale. Para a Jacto, Montana e TDI, a companhia fornece motores para pulverizadores e colheitadeiras de café.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia