Walter inova em sistema de mandrilamento

Walter inova em sistema de mandrilamentoA Walter lança um cabeçote mandrilador de alta tecnologia com sistema de medição eletrônico por meio de feixes ópticos e mostrador digital. O sistema é indicado para mandrilamento micropreciso na gama de diâmetros de 3 a 124 mm. Com um sistema de balanceamento que não necessita de manutenção, combinado ao acoplamento altamente versátil Screw Fit (cabeçotes roscados) permite a adaptação a todos os padrões de fusos.

A grande gama de diâmetros do Walter Precision Digital é possível graças ao seu conceito modular. A base do cabeçote mandrilador pode receber diferentes ferramentas. Barras de metal duro integral cobrem os diâmetros de 2 a 10 mm, barras com insertos intercambiáveis abrangem a faixa de 10 a 68 mm. Para os diâmetros maiores, de 68 a 124 mm, estão disponíveis extensores (tipo ponte) em alumínio. A refrigeração interna até a aresta de corte é garantida tanto para as barras como para os extensores. As exigências da tecnologia MQL (mínima quantidade de lubrificante) já foram consideradas no projeto dos canais de refrigeração.

A indicação no mostrador digital (até três dígitos após a vírgula) é precisa, impossibilitando erros. Para toda a gama de diâmetros acima de 10 mm são necessárias apenas duas dimensões de insertos intercambiáveis ISO de três arestas de corte de formato W. O balanceamento permite ainda rotações de até 16.000 rpm, o que garante curtos tempos de usinagem.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password