Sobraer instalará unidade fabril no interior de SPA empresa Sobraer e sua matriz Sonaca anunciou uma associação com a Airbus e à Eltra Holding OverSeas para criar uma nova empresa especializada na fabricação de peças de chapas de alumínio de pequenas dimensões para a indústria aeronáutica.

A nova empresa, a Sopeçaero será instalada em São José dos Campos com início das atividades industriais previsto para 2005. O investimento é de R$ 10 milhões com a criação de cerca de 30 novos postos de trabalho.

A Sopeçaero atuará na fabricação, tratamento térmico, tratamento de superfície e na pintura de peças e chapas. A gerência operacional estará a cargo da Sonaca, empresa belga do setor aeroespacial que emprega atualmente cerca de 2 mil pessoas e é proprietária e administradora da Sobraer.

Os investimentos para concretizar a associação das empresas deve ser da ordem de R$ 10 milhões com a criação de cerca de 30 novos postos de trabalho. Ao produzir peças que atualmente não são encontradas no Brasil vai estimular outros parceiros da Embraer a se instalarem em São José dos Campos.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas