A Dassault Systèmes SolidWorks Corp. e a Abimaq fecharam parceria comercial para a oferta de soluções de CAD 3D com condições especiais aos associados da entidade. "Com o acordo, nossos associados passam a ter acesso a uma ferramenta moderna, ágil e muito produtiva a um preço diferenciado", destaca Carlos Pastoriza, vice-presidente da Abimaq.

A entidade - que conta com cerca de 1.400 empresas associadas que projetam e fabricam componentes e peças em ferramentas de CAD/CAM - planeja divulgar o acordo em seus comunicados e revistas e nos eventos e feiras que organiza. "É uma relação `ganha-ganha´. A indústria, que luta por margens maiores de lucro e pela competitividade no mercado, encontra uma solução capaz de desenvolver produtos melhores, com mais rapidez e menor preço", ressalta Oscar Siqueira, country manager da DS SolidWorks Brasil.

"Por outro lado, nós concentramos várias vendas em um único lugar, agilizando o processo e reduzindo o custo, além de contar com o apoio fundamental de uma associação como a Abimaq".

"É uma solução que agrega valor a essas empresas e está sendo oferecida com descontos superiores aos encontrados no mercado", informa Siqueira, acrescentando que, no primeiro ano de parceria, a meta é chegar a 300 licenças de SolidWorks oferecidas às empresas associadas. Segundo Siqueira, o acordo não tem data para terminar. Válido inicialmente apenas para o software CAD SolidWorks, o relacionamento pode ser ampliado a outras soluções do portfólio da empresa.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação