Sexta-feira, 26, termina o prazo de inscrição antecipada para o 12º Seminário de Automação, que será realizado na próxima semana, de 1º a 3 de outubro, em Vitória (ES). Após a data, somente na secretaria do evento: Centro de Convenções de Vitória, à Rua Arnaldo Magalhães Filho, 225, bairro Santa Lúcia.

A programação inclui a apresentação de 41 trabalhos empresariais e acadêmicos sobre Automação e Controle, Tecnologia Wireless, Simulação e Otimização de Processos, Tecnologia da Informação Aplicada, MES / LIMS / PIMS / RtPM, Sistemas de Suporte e Apoio à Manutenção, Gestão de Automação, Tratamento de Imagem e Inteligência Computacional.

Também estão previstas três palestras especiais. No primeiro dia do Seminário, o Prof. João Antonio Zuffo (Poli/USP) falará sobre ‘Flagrantes da Vida no Futuro: Desafios Científicos, Tecnológicos, Éticos e Morais de uma Sociedade Tecnotrônica’. No dia 2, os temas serão: ‘Gerenciamento de Riscos em Projetos, segundo abordagem do PMI’, a cargo do Prof. Rodrigo F. Espírito Santo (Fundação Dom Cabral), e ‘Projetos de Aplicações de Robótica de Universidade Federal do Espírito Santo’, com o Prof. Dr. Teodiano Bastos Filho (UFES).

No dia 3, será realizado o curso ‘Sistema Wireless em Automação Industrial’, ministrado pelos engenheiros André Riyutti Hirakawa, professor doutor da Universidade de São Paulo, e Paulo Roberto Pedroso de Oliveira, mestre em Tecnologia da Informação. O curso é direcionado a engenheiros, técnicos, estudantes e profissionais atuantes ou interessados na tecnologia de comunicação sem-fio.

Também na sexta-feira, 3, está prevista visita técnica à planta da ArcelorMittal Tubarão. Paralelamente ao Seminário acontece exposição com produtos, serviços e literatura técnica dos patrocinadores.

Participam da comissão organizadora do 12º Seminário de Automação de Processos, os seguintes profissionais: Sérgio de Souza Mendes (ArcelorMittal Tubarão), coordenador; Cristiano de Lanna (Usiminas), Eduardo Mota de Almeida (V&M do Brasil), Evandro Soares Bernardes (ArcelorMittal Timóteo), Francisco de Andrade (Cosipa), Geraldo Eustáquio da Silva (ArcelorMittal Monlevade), Januário A. H. Gorga (Jahgor Automação), Marcelo Ciminelli Mendes (Vale), Marco Antonio Alves Fiúza (Unitech), Mario Hermes Rezende (Gerdau Açominas), Resilene Mansur (CSN), Renato Gonçalves (Samarco Mineração) e Walter Massanori de Saito (Siemens VAI).

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos