A Alibre, Inc, apresentou na semana passada, nos EUA, a mais recente versão de seu software de CAD 3D Alibre Design. Segundo a empresa, o lançamento da versão 11.0 se segue ao maior e mais bem-sucedido programa Beta Teste de sua história. Destaques para a migração completa do código fonte para a plataforma .NET, duplicando o tamanho dos conjuntos que podem ser manuseados, com as operações mais usadas dez vezes mais rápido, além de incluir melhoramentos de velocidade no desenho 2D e desenvolvimento de ferramentas. A ferramenta está disponível em 15 idiomas.

"Estamos extremamente entusiasmados com o release V11", diz Paul Grayson, CEO da Alibre. "Centenas de clientes participaram de nosso programa Beta Teste e o retorno foi positivo, muitos deles nos dizendo que estavam prontos para receber em seu estado pré-release. Como sempre, focamos nossos esforços em coisas que nossos clientes querem: velocidade e funcionalidade essencialmente, e o V11 realmente carrega isto. Estamos particularmente satisfeitos com o novo Alibre Vault por M-Files, que traz um PDM de primeira classe para a comunidade Alibre Design."

Uma das novidades é o poderoso modo de restrição "drag-n-drop" com retorno visual instantâneo e edição em tempo real, que torna a restrição de peças em conjuntos mais rápida e elimina dúvidas. Arrastando uma peça sobre a outra, o V11 prevê a restrição aplicável na tela, permitindo ajustes rápidos como alternar ou girar, antes de aplicar as restrições escolhidas. Grandes melhorias de velocidade para quase todas tarefas comuns de conjuntos também são parte do V11. Mais de 30 tarefas usuais, como edição de peças dentro do conjunto ou criação de vistas de seção, estão agora pelo menos duas vezes mais rápidas, proporcionando um ambiente substancialmente mais produtivo de modelamento de conjuntos.

GERENCIAMENTO DE DADOS - Um sistema de gerenciamento de produtos (PDM) amplo e fácil de usar, o novo Alibre Vault oferece completo gerenciamento de integração de processos e dados para todos os arquivos e fluxos de trabalho. O Alibre Vault se integra suavemente com o Alibre Design e o Windows Explorer, tornando-se uma interface familiar para qualquer usuário, e o gerenciamento de documentos é simplificado por uma interface de "indexação" fácil de aprender que suporta todos os tipos de arquivo.

PRODUTIVIDADE DE DESENHO 2D - Como no mundo 3D, desenhos 2D são muitas vezes pontos críticos, sendo frequentemente a saída necessária para um trabalho, e o V11 amplia as já fortes capacidades de criação de desenho 2D do Alibre Design. Com as novas operações - autopreenchimento de blocos de atributos, representação de roscas 2D no padrão industrial, seccionamento seletivo de peças em vistas de seção de conjuntos, e um avançado alinhamento automático de dimensões -, a produtividade 2D foi muito ampliada.

Segundo a empresa, o V11 expande a já conhecida característica do Alibre Design de ser fácil de usar com melhorias na interface que fazem a interação do usuário com o software muito mais eficiente. Com um inovador modo de rotação de vista, a posição do mouse na tela torna-se o centro de rotação, reduzindo muito o número de zooms, pans e operações de rotações para se obter a vista desejada. Arrastar peças restringidas em conjuntos torna-se mais natural no V11, com peças agora movendo-se e rotacionando simultaneamente e obedecendo todas as restrições aplicadas, auxiliando os projetistas a entender o movimento de seus conjuntos muitos antes no processo de projeto.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação