"Novos materiais requerem novas soluções de usinagem". Seguindo este conceito, a Guhring - em resposta ao aumento de demanda por CGI (Compacted Graphite Iron ) e ADI (Austempered Ductile Iron) particularmente na indústria automobilística - desenvolveu a broca de geometria RT 100 R. Embora projetada para usinar ferro fundido vermicular (CGI), a ferramenta também apresenta boa performance na usinagem de ferro fundido cinzento e nodular.

Segundo a empresa, as brocas de tecnologia convencional não atingem níveis econômicos satisfatórios para usinagem destes novos materiais, reconhecidos pelo alto coeficiente de tenacidade e resistência. "A concepção do contorno da ponta da ferramenta em forma de raio contínuo da RT 100 R (geometria patenteada) proporciona rigidez, precisão dimensional e confiabilidade ao processo, além de maior performance e eficiência econômica para a furação destes novos materiais", diz material de divulgação da Guhring.

De acordo com a Guhring, a RT 100 R foi ferramenta desenvolvida especialmente para a usinagem de materiais abrasivos e que apesar disso exigem tenacidade elevada, caso do CGI e do ADI. Assim, oferecem elevado tempo de vida útil no corte e um ótimo custo de produtividade.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos