O Grupo Megga promoverá durante a Techmei 2008 - de 14 a 18 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo - seminário técnico que abordará vários temas ligados à tecnologia de máquinas. Um dos destaques será a palestra "Aumento da Eficiência na Produção de Moldes e Matrizes - Máquinas de Alta Velocidade x Máquinas de Alta Performance (HSM x HPM)", de Fiorino Puzzuoli Neto, diretor Técnico do Grupo Megga.

"Vamos tratar do conceito de usinagem high speed, das vantagens e desvantagens oferecidas por essa tecnologia", informa Puzzuoli, frisando que trata-se de uma tema bastante atual, principalmente para as ferramentarias que planejam migrar para a tecnologia HSM. "Entre os ingredientes vitais para o sucesso com essa tecnologia estão o conhecimento do operador que vai trabalhar com a máquina e também o suporte técnico".

O gerente Técnico também abordará aspectos relativos à parte construtiva das máquinas high speed, como spindles com rolamentos de esferas de cerâmica; cuidados com as ferramentas; além de comparativo numérico entre a usinagem HSM e HPM em termos de velocidade de fabricação de um molde, "pois nem sempre uma máquina de alta velocidade atende as necessidades específicas das ferramentarias", observa. "O que conta realmente é o mínimo tempo entre a entrada e a saída da peça bem acabada do processo. Esse é o objetivo da ferramentaria e é aí que está sua rentabilidade".

No seminário também serão feitas apresentações técnicas sobre a aplicações com máquinas multitarefa, que será realizada pela Doosan Infracore; como melhorar a qualidade de peças injetadas em alumínio, em palestra de Matsuda Masaki, da Toshiba; a operação de máquinas de corte a laser de última geração, dotadas de motores lineares com deslocamento ultra-rápido, em palestra de Ken Sano, da Amada; e a tecnologia de máquinas de alta velocidade, que será apresentada por Samuel Lin, da Feeler.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

Dia 14

Das 15 às 16 h: Injeção de Alumínio, por Matsuda Masaki (Toshiba);

Dia 15

14 às 15 h: Corte a Laser, por Ken Sano (Amada);

17 às 18 h: Novos Produtos Mitsubishi;

Dia 16

14 às 15 h: Máquinas de Alta Velocidade, por Samuel Lin (Feeler);

17 às 18 h: Aplicações com Máquinas Mutitarefas (Doosan Infracore)

Dia 17

16 às 17 h: Grinding Machines (Palmary);

17 às 18 h: Máquinas Alta velocidade vs Máquinas Alta Performance, por Fiorino Puzzuoli Neto (Grupo Megga).

Informações e inscrições pelo telefone: (11) 5180-3555 ou pelo e-mail atendimento@grupomegga.com.br

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos