MWM International desenvolve motor para mineraçãoA MWM International Motores desenvolveu - em parceria com a EIP Diesel, uma distribuidora autorizada de motores e peças de reposição instalada na Austrália -, um motor para aplicação em máquinas de mineração carregadora de carvão que atende à rígidas normas de emissões de poluentes. A aplicação foi desenvolvida após dois anos de cooperação e testes.

O modelo Série 10, com quatro e seis cilindros, será fornecido pela fabricante de motores e complementado pela EIP, para atender aos requisitos específicos da aplicação. De acordo com o gerente de Exportações da Unidade de Negócios Aplicações Especiais da MWM International, Carlos Vieira, as empresas realizaram com sucesso testes em dinamômetro, de emissões e temperatura com motores protótipos para assegurar a aceitação pelo departamento de minas australiano (Australian Mines Department). "Um dos técnicos responsáveis pelos testes afirmou que nunca testou um motor, para uso em áreas subterrâneas, tão limpo e resistente em altas temperaturas como o 6.10 TCA", afirma o gerente. "O propulsor também é compacto e oferece benefícios significativos em relação aos concorrentes".

Além dos propulsores da Série 10 para a máquina de mineração carregadora de carvão, a MWM International também fornece para a EIP Diesel os motores da Série 229, que podem ser utilizado por fabricantes de vários tipos de equipamentos, como cortadoras de madeira, centrais hidráulico-energética para equipamentos de construção civil e motores marítimos, entre outros. "Assim como no Brasil, a Austrália possui muitas comunidades distantes que dependem de grupos geradores para bombeamento de água, irrigação e geração de energia e os motores Série 229 são ideais para atender essas necessidades", explica Vieira.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos