Primer Tools quer implantar terceiro turno em 2009A Primer Tools, de Sorocaba (SP), completou seu primeiro ano de atividades em setembro. Fabricante de ferramentas rotativas de corte (brocas, machos, alargadores, fresas, escariadores), a empresa - que trabalha em dois turnos desde o primeiro semestre - planeja implantar o terceiro turno em 2009.

"Temos boas expectativas com relação a 2009. Nós procuramos plantar bem em 2008 para colher no ano que vem e realizamos inúmeros testes em clientes", afirma Massao Ayabe, gerente de Produtos da Primer. Ayabe explicar que "plantar bem" significa "trabalhar muito pesado na qualidade do produto", garantindo que a filosofia da empresa é baseada em qualidade e custo x benefício. "Não brigamos por preço", frisa.

Segundo o gerente, os clientes já reconhecem essa condição, como prova a boa receptividade dos produtos da marca no mercado nacional. "Nosso forte é a assistência e suporte técnico na aplicação de nossos produtos, no manuseio e também na reafiação", observa. Atuando diretamente em São Paulo, capital e Interior, a Primer já conta com representantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.

Outro ponto forte está no desenvolvimento. "A Primer é uma empresa que consegue desenvolver quaisquer geometrias, sem a burocracia comum das grandes empresas", observa o gerente Industrial, Reginaldo Freitas. Com seis máquinas de cinco eixos em operação - quatro Walter e duas Michael Deckel -, a empresa aumentou em 50% o número de empregados ao longo de 2008. Hoje são 45 funcionários.

Ayabe adianta ainda que os planos da empresa para o próximo exercício também contemplam a colocação de novos produtos no mercado.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia