Fabricante de ferramentas de corte, com fábrica em Sorocaba (SP), a Walter do Brasil firmou parceria com a SKA Automação. Pelo acordo, a recomendará à sua rede de distribuidores e representantes o software EdgeCAM, que é distribuído com exclusividade no Brasil pela SKA.

No Centro de Tecnologia de Máquinas-Ferramenta (CTMF), a Walter disponibilizará espaço para a SKA e, ainda, utilizará o EdgeCAM nas demonstrações para clientes. A SKA, por sua vez, e disponibilizará à SKA sua agenda de cursos, para que esta possa realizar palestras sobre o software.

A SKA poderá levar seus clientes para visitar as instalações fabris da Walter, a fim de mostrar a utilização do EdgeCAM. E também de treinar os técnicos da WALTER e dar apoio na confecção de pós-processadores mais complexos. "Um dos fatores determinantes para o acerto das parcerias é a consolidação tecnológica da SKA em nível nacional, com soluções de Engenharia que proporcionam vantagens competitivas aos seus clientes", aponta Alexandre Vieira, da área comercial da SKA, em São Paulo.

Há 15 anos no mercado, a SKA atua na implantação de soluções de design e manufatura. Instalada no Parque Tecnológico do Pólo de Informática de São Leopoldo (RS), junto a uma universidade reconhecida, a Unisinos, possui escritórios em Joinville (SC), Curitiba (PR) e Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos