A Romi vai expor cinco máquinas na MecMinas 2008 - Feira da Indústria Mecânica, que realiza sua sexta edição de 4 a 8 de novembro, na Expominas, em Belo Horizonte. São elas: o recém-lançado centro de usinagem D800, o torno CNC Centur 30D, o centro de torneamento E320A, o centro de furação e rosqueamento VTC 560B e a injetora de termoplástico Prática 130.

Essas máquinas têm aplicações variadas em diversos tipos de indústrias, como a de autopeças, peças aeronáuticas, equipamentos biomédicos, de prestação de serviços e outras. "O centro de usinagem Romi D800, lançado em maio, é uma máquina equipada com trocador automático de ferramentas tipo ATC, com altas velocidades de avanço de trabalho que, pelo seu alto rendimento e robustez, é indicada para trabalhar tanto em produção como em ferramentaria", afirma o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da Romi, Hermes Lago. Ele destaca ainda o Centur 30D, líder de vendas da Romi, é um torno muito flexível que permite utilizações variadas.

No estande de 133 m², a Romi mostrará ainda a Prática 130, injetando um porta-CD de plástico, produzindo cinco peças por minuto (300 peças/hora). A série Prática, lançada pela Romi em 2006, ganhou em maio um novo painel de comando, o Controlmaster 8 plus. É um painel gráfico, colorido, com ótima visualização e touch screen, ou seja, programação direta na tela, além de permitir acesso remoto, já que pode ser visualizado de qualquer microcomputador, para acompanhamento da produção.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos