Durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, Toyota e Kia Motors confirmaram seus investimentos no Brasil, respectivamente, em Sorocaba e Salto, no interior de São Paulo. Indiretamente, a Hyundai também mantém seu plano de instalação de uma fábrica em Piracicaba (veja matéria nesta edição sobre as autopeças coreanas interessadas em se instalar na cidade).

O presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe, afirmou ao jornal "O Estado de São Paulo" que os investimentos para a instalação da fábrica em Sorocaba estão mantidos, apesar das turbulências geradas pela crise financeira internacional. Conforme o jornal, as obras terão início no primeiro semestre de 2009, com previsão de entrar em operação em 2011.

Já David Reis, diretor de vendas da Kia Motors do Brasil, informou ao jornal DCI que a montadora mantém os planos de abrir uma fábrica no Brasil, admitindo porém que - diante do cenário econômico - o prazo para instalá-la e começar a produção deverá ser maior do que o previsto. Segundo o executivo, o Brasil continua sendo visto como um importante mercado para a montadora coreana, com grande potencial, o que deve garantir investimentos. Entre os modelos que deverão ser produzidos no País está o Soul, é uma das maiores apostas da marca para impulsionar as vendas no ano que vem e com chances até de se tornar um dos seus carros-chefes no futuro.

Fontes: O Estado de S. Paulo e DCI

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia