A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC formalizou na semana passada o acordo de cooperação relativo a implantação do Centro de Informação e Apoio à Tecnologia do Plástico (CIAP). Esse centro dará suporte para o Arranjo Produtivo Local (APL) do Plástico, ampliando a competitividade das empresas de transformação do plástico, por meio da oferta de um conjunto de serviços compartilhados voltados à informação para a inovação tecnológica desse segmento produtivo.

Formalizaram a parceria, o prefeito João Avamileno, o reitor do Centro Universitário Fundação Santo André Odair Bermelho, o diretor técnico do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) Francisco Nigro, o superintendente da FINEP -Financiadora de Estudos e Projetos Lester Amaral Junior e o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC Jorge Rosa. Este é o primeiro projeto voltado ao desenvolvimento regional que a Finep, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, avaliza para a região.

O apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia é fundamental para Santo André e para a região do ABC, afirmou o secretário da SDAR Jeroen Klink. "Começamos aqui a colocar em pé o Núcleo de Difusão Tecnológica para o setor plástico, uma idéia que vem desde o início da Câmara Regional. E confirmamos também o compromisso da Prefeitura com a modernização tecnológica da economia regional". A Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional foi a responsável pela elaboração do projeto e negociação com a Finep.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas