Duas fabricantes de retíficas cilíndricas da Suíça, a Studer e a Combitec, anunciaram no início de novembro a fusão de suas atividades. Segundo as empresas, a fusão possibilitará a ambas as empresas aumentar a participação no mercado mundial e melhorar sua posição tecnológica.

A Studer já integrava o grupo Korber Schleifring - também proprietário das marcas Walter AG, Ewag, Blohm, Magerle, entre outras.

Segundo o comunicado, os produtos das empresas são complementares. A Studer fabrica retificadoras cilíndricas standard, além de variada gama de acessórios para retificação interna e externa de componentes de pequenas e médias dimensões. Já a Combitec fabrica reticadoras internas de alta precisão, principalmente para a produção de componentes de alta dureza.

De acordo com Stephan Nell, presidente do conselho da Studer, a Combitec tem excelente gama de máquinas e grande know-how em retificação interna. "A rede de distribuição internacional da Fritz Studer oferece à Combitec a plataforma ideal para se tornar mais ativa no mercado global", disse.

As empresas manterão suas atuais unidades produtivas. A fábrica de Biel, da Combitec, será transformada em Centro de Competência em retificação interna. Daniel Huber, presidente da Combitec, que continuará a frente da empresa, disse "que a fusão com a Studer traz excelente potencial de crescimento para Combitec e ajuda a garantir o futuro da fábrica de Biel".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos