Walter apresenta novos produtos em Open HouseNos dias 13 e 14 de novembro, a Walter do Brasil promoveu em sua sede, em Sorocaba (SP), o 2º Open House Walter. "Os eventos realizados aqui na empresa representam uma oportunidade para esclarecer pontos importantes, tanto com relação aos produtos como aos serviços que estamos aptos a oferecer", informa o supervisor de Marketing Maurício Fonseca, lembrando que é fundamental que os clientes conheçam a estrutura que ampara a operação no Brasil.

Com a presença de clientes de diversos segmentos industriais, a empresa aproveitou para reforçar sua nova identidade corporativa, resultado da fusão com as marcas Titex e Prototyp. A nova identidade é composta por três marcas de competência: Walter: para torneamento, fresamento e furação com ferramentas intercambiáveis; Walter Titex: para furação e mandrilamento com ferramentas integrais; e Walter Prototyp: com ferramentas integrais para rosqueamento e fresamento.

As apresentações de produtos foram complementadas com demonstrações práticas no Centro de Demonstrações Walter, que conta com a parceria da Romi, Starrett, Blaser Swisslube e SKA. Foram usinadas duas peças-show, envolvendo todas as operações de usinagem.

Entre as novidades apresentadas, destaque para a nova classe de insertos para torneamento de ferro fundido WAK10 New, com 100% mais óxido de alumínio, o que amplia a termorresistência e a segurança de processo. Destaque também para a TigerTec PVD WSM30, a primeira pastilha no mundo com cobertura de óxido de alumínio pelo processo PVD, combinando a excelente resistência térmica do Al2O3 com as arestas afiadas somente possíveis pelo processo PVD. A classe é indicada para materiais ISO S e M.

Na área de fresamento, a novidade era o inserto alisador XNGX, que pode ser utilizado em conjunto com insertos de corte, melhorando o acabamento superficial das peças usinadas, dispensando muitas vezes um segundo passe ou operações de acabamento posterior. Disponível em diversas classes com coberturas PVD e CVD, apresenta encaixe perfeito no cassete convencional, sem precisar de nenhum ajuste. Foram apresentados ainda os insertos tangenciais LNHX e LNHU, agora no conceito XtraTec (positivos, com aresta reforçada e cobertura TigerTec), disponíveis em três tamanhos.

Ainda da marca Walter foi apresentada a broca Insert Drill XtraTec B4013, com pastilhas intercambiáveis de quatro arestas e 3xDc, com saída de cavacos helicoidal. A ferramenta possibilita dados de corte mais elevados com excelente estabilidade graças às suas características e à fixação das pastilhas por parafuso Torx Plus.

Na linha Walter Titex, destaque para as brocas com tecnologia XD, capazes de aumentar em até 600% a produtividade em furação profunda até 30xDc. Ideal para as mais diversas aplicações, tendo como características principais a geometria em hélice dos canais polidos, para melhor escoamento de cavacos, ângulo de ponta de 140º com dois dutos de refrigeração interna e coberturas Tinal Futura Top e Tinal Futura Point, para maior vida útil e elevada segurança de processo.

Na linha Walter Prototyp os destaques foram o Prototex HSC, primeiro macho de metal duro para materiais de cavacos longos, com cobertura multicamadas TiCN, ponta especial Forma B e canais de lubrificação no corpo, que garante as melhores condições de usinagem e reduz o risco de quebra da ferramenta. E a Protostar Ti, família de fresas de metal duro para a usinagem de titânio, com microgeometria especial, canais polidos, tratamento especial no corpo e elevada vida útil.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas