O equipamento é capaz de realizar cortes de 40 mm em bobinas de aço A Metalser, empresa capixaba de beneficiamento de aço, irá inaugurar na próxima quinta-feira, 20 de novembro, uma máquina de aplainamento e corte transversal inédita na América Latina. O equipamento, batizado de Supercorte 40, é de fabricação nacional e tem a capacidade de processar bobinas de até 40 milímetros de espessura.

Além da Supercorte 40, a Metalser também inaugura a sua nova linha de produção. O investimento corresponde à ordem de R$ 20 milhões de reais e aumentará a capacidade produtiva da empresa de 22 mil toneladas/mês para 40 mil toneladas/mês.

A cerimônia de inauguração ocorrerá na sede da empresa, localizada no município da Serra (ES), com um almoço para 300 convidados, dentre autoridades, clientes, jornalistas, formadores de opinião e parceiros. O executivo da Metalser Wilson Mariante ressalta que a empresa saiu na frente, na concepção, projeto e desenvolvimento da nova máquina.

"A Supercorte 40 vem sendo implantada há 18 meses. Ela será uma alternativa local para o processamento de chapas grossas de aço, originadas de bobinas, com dimensões, qualidade e preços mais competitivos do que chapas grossas convencionais, que são produzidas apenas em Minas Gerais, São Paulo ou no exterior", explica.

A principal característica do equipamento é o seu sistema reversível, que permite o reprocessamento em linha do material, possibilitando correções e melhoria no aplainamento das chapas, caso necessário. Wilson Mariante destaca que, com a nova linha de produção e o aumento da capacidade produtiva da empresa, estima-se que a Metalser aumente seu faturamento em 60%, em 2009. "Para a operação e manuseio de produtos da nova linha, foram construídos dois galpões com 8,2 mil m² de área", diz.

Autor(es): Portal Fator

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos