A Primer Tools deu início à produção de machos de metal duro - standard e especiais - em sua fábrica de Sorocaba (SP). Massao Ayabe, gerente de Produtos, diz que a recente disseminação de máquinas mais rígidas na indústria brasileira abriu espaço para a utilização desse tipo de ferramentas, que podem trabalhar com maiores avanços e velocidades.

A linha standard é composta por machos métricos, mas Ayabe está bastante otimista com as perspectivas para produtos especiais. "Temos capacidade para produzir machos com quaisquer tolerâncias especificadas pelos clientes, em qualquer número de peças", diz, frisando que agilidade e versatilidade estão entre as principais vantagens das pequenas empresas.

Segundo o gerente, existe bastante potencial para machos especiais e a empresa tem alcance resultados bastante satisfatórios nos testes realizados em vários, principalmente entre montadoras e autopeças. "Temos surpreendido muitos clientes, pelo fato de estarmos há pouco tempo no mercado (pouco mais de um ano), sermos uma empresa nacional, e estarmos fazendo este tipo de ferramenta, com essa qualidade", diz. Ayabe frisa que "a Primer tem como um de seus diferenciais a qualidade do acabamento das ferramentas".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais