Com um faturamento estimado em R$ 1,070 bilhão e investimentos da ordem de R$ 291 milhões para este ano, a Votorantim Metais, maior produtora de zinco da América Latina, estará participando, nos próximos dias, de um leilão de energia com o objetivo de garantir reservas, a preços competitivos, para sua fase de expansão. A informação foi passada, pelo diretor da unidade de Negócios Zinco da empresa, Paulo Oliveira Motta Júnior, em visita ao DIÁRIO DO COMÉRCIO.

'É preciso assegurar as bases para sustentar os projetos de expansão da empresa a longo e médio prazos.' A Votorantim Metais pretende consolidar sua posição mundialmente e ser o principal player de mercado no negócio zinco. Motta Júnior destaca que alguns leilões recentes de energia apresentaram preços bem mais competitivos do que os que existem no mercado cativo.

'A vantagem do leilão, tanto para a Votorantim, quanto para o fornecedor de energia, é que se trata de um contrato a longo prazo, que permite melhor visibilidade do preço e assegura para o fornecedor uma receita sólida de um grupo forte, o que é considerado, hoje, algo volátil tanto para eles, quanto para nós', diz.

Autor(es): Infomet

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia