O Grupo Schmersal amplia sua linha de produtos opto-eletrônicos de segurança, através da aquisição da Safety Control GmbH e Safety Protec GmbH, localizado em Mühldorf, Alemanha. Estas empresas agora operarão pelo nome de Schmersal Safety Control GmbH, as quais se tornarão o Centro de Competência de dispositivos opto-eletrônicos de segurança do grupo.

A Ace Schmersal, subsidiária brasileira do grupo, traz para o país essas inovações da linha opto-eletrônica, e entre elas, as novas séries que são integradas como inovações do programa e incluem, entre outras coisas, a mais compacta grade e cortina de luz de segurança do mundo.

Outros destaques do programa de fabricação são as cortinas e grades com grau de proteção IP69K como, por exemplo, as séries SLC / SLG 220 IP69K e SLC / SLG 420 IP69K. Isso significa que, essas linhas de cortinas de segurança podem ser lavadas por um equipamento de alta pressão (100 bar) de água quente à 80ºC e a uma distância de 100mm sem que haja qualquer conseqüência ao produto. Estes dispositivos são adequados para utilização em ambientes onde existe a necessidade constante de higienização como, por exemplo, indústria alimentícia.

As Cortinas de luz SLC 220 IP69K são disponíveis para proteger uma área de 175 a 1675 mm de altura e resoluções de 30 e 80 mm. Para a série SLC 420 IP69K, estes valores são 170 a 1770 mm (área de altura protegida) e 14 e 30 mm (resolução). Todos estes dispositivos satisfazem os requisitos de categoria de segurança correspondente à norma EN 61496-1/2 e estão disponíveis com dois, três ou quatro feixes de luz e que são adequados para alcances entre 0,3 até 30 metros.

Todas as séries são equipadas com funções de segurança adicionais, tais como um sistema integrado iniciar / reiniciar e monitoramento integrado dos contatores. A função blanking, que também é integrada, permite inibir, ou seja, programar uma parte da área protegida, sem desencadear um sinal de parada. Desta forma, os objetos podem ser integrados em uma máquina através de um transportador, sem que o sistema de segurança seja acionado.

Autor(es): Ace Schemersal

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas