Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, os candidatos à seleção de uma vaga em qualquer empresa precisam sempre se reciclar. Este é um dos requisitos básicos na contratação de um profissional, qualquer que seja a sua área de atuação. E esta tem sido uma preocupação das empresas pertencentes ao pólo industrial de Cubatão.

Conforme os últimos dados sobre o crescimento do nível de emprego divulgados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), das 24 regiões pesquisas, 16 tiveram um aumento na oferta de emprego industrial com carteira assinada, sendo uma delas o pólo de Cubatão. De agosto de 2002 a agosto de 2003, o crescimento do nível de emprego na região foi de 1,03%.

De acordo com a pesquisa, o crescimento do nível de emprego em Cubatão se deve à retomada da produção industrial e ao aumento das exportações. Por isso, as empresas da região estão à procura de profissionais especializados, já que a maioria das atividades realizadas no pólo exige capacitação técnica.

Uma das oportunidades para os profissionais se atualizarem é participar das palestras gratuitas oferecidas pelo Seiman – Seminário Integrado de Manutenção – que acontece entre os dias 26 e 28 de novembro durante a Feiman – Feira Industrial de Manutenção e Suprimentos.

Durante os três dias do seminário, os participantes poderão participar gratuitamente de 15 palestras, ministradas por várias empresas. “Trata-se de uma oportunidade única que favorece o intercâmbio entre os profissionais, principalmente os autônomos, que nem sempre podem participar de eventos que acontecem fora da Baixada Santista, por questões de custos ou de locomoção”, declara Flávio Rodrigues, diretor da Litoral Eventos – Feiras e Congressos, empresa organizadora do Seiman e da Feiman.

Para assistir às palestras do Seiman gratuitamente, os interessados devem fazer a inscrição pela Internet, no endereço www.feiman.com.br, onde é possível conferir a grade de programação. O Seiman acontece entre os dias 26 e 28 de novembro, no Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 200, na cidade de Santos - SP).

Autor(es): Andréa Malta

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção