Pós-graduacão em Engenharia de ManutençãoOs cursos de pós-graduação em Engenharia de Manutenção recebem novos alunos a cada turma, o que reflete significativamente a importância e o crescimento da manutenção na área industrial. O setor industrial mostra-se cada dia mais exigente com os processos de produção e, para atingir as metas de lucratividade, incluem em seu programa de trabalho as ações de manutenção.

Atualmente, nas plantas das fábricas, a manutenção é o fator primordial na redução de custos com menos paradas periódicas de máquinas, causando muitos prejuízos para as indústrias. O planejamento de ações de manutenção satisfatórias exige que os profissionais sejam especializados e gabaritados no controle e análise da gestão de manutenção, aumentando sua confiabilidade.

Nesse sentido, as universidades e cursos de pós-graduação percebem que se abre um enorme filão de mercado, uma vez que o número de engenheiros que buscam cursos de aperfeiçoamento tem aumentado bastante de uns anos para cá. Entre todas as universidades que oferecem a especialização para os engenheiros, destacam-se a PUC do Rio Grande do Sul, a PUC de Minas Gerais, a UNIVIX, localizada no Espírito Santo, a UNIP, de São Paulo, a PUC de Curitiba, Senai, de Santa Catarina, Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro e a USP, na capital paulistana.

Além dos cursos de especialização Lato Sensu, os profissionais formados em engenharia e áreas correlatas e que desejem se aperfeiçoar mais na área de manutenção podem optar pelos cursos de MBA em Engenharia de Manutenção. O MBA é um pouco mais generalista do que a especialização Lato Sensu, pois o profissional recebe uma formação muito mais forte em termos de gestão e análise de resultados.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos