Cursos do SENAI/ SPA partir da próxima segunda-feira, dia 8 de março, as unidades do SENAI de todo o Estado de São Paulo abrirão inscrições para os cursos gratuitos de nível técnico que visam à formação de profissionais para integrar o mercado de trabalho em funções onde falta mão-de-obra qualificada. No total, serão cerca de 2.580 vagas, 1.167 na capital, 1.017 no interior e 396 vagas na Grande São Paulo. Serão 21 municípios agraciados com os cursos do SENAI/ SP, com 30 modalidades de cursos técnicos, dentre elas: análises químicas, automação industrial, eletromecânica, fabricação mecânica, impressão gráfica, têxtil, vestuário, logística, instrumentação, manutenção automotiva, telecomunicações, edificações e design de calçados.

Os cursos têm previsão para começarem no segundo semestre de 2010 e terão duração de 1.00 horas, incluindo o estágio supervisionado. Com essa ação, o SENAI espera profissionalizar muitos jovens que hoje buscam uma oportunidade no mercado de trabalho e que encontram no setor industrial a oportunidade de crescimento profissional. Para as indústrias também é uma ótima oportunidade de contar com mão-de-obra especializada e qualificada num futuro bem próximo, especialmente para funções que atualmente sofrem com a escassez de profissionais.

As inscrições para participar dos cursos do SENAI podem ser feitas pessoalmente nas unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo ou pelo site da instituição www.sp.senai.br. Para a inscrição, é necessário apresentar a cédula de identidade (RG) original e a certidão de conclusão do Ensino Médio e pagar a taxa de R$ 37. Caso o candidato ainda esteja cursando o Ensino Médio, deverá levar algum documento que comprove que ele concluirá o médio antes do início das aulas no nível técnico.

A prova para admissão no curso será realizada dia 25 de abril e terá duração de duas horas e meia. Haverá sessenta questões de múltipla escolha, com testes de português, matemática, física, química e biologia. O gabarito com as respostas dos testes será divulgado apenas no site do SENAI, a partir das 14 horas do dia 26 de abril. No dia 19 de maio será divulgada a lista geral dos aprovados, também no site do SENAI.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Cursos & Treinamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Cursos & Treinamentos