CNC para moldagem de plástico

CNC para moldagem de plásticoA sigla CNC significa controle numérico de computador, especialmente referindo-se às instruções usadas para controlar um dispositivo mecânico como uma broca ou fresa. O CNC é um tipo de sistema bastante empregado nas indústrias atualmente, conferindo maior precisão a todo tipo de ferramenta para cortar alguns componentes de forma concisa, eficaz e segura. A máquina de CNC corta o molde e, sem seguida, o plástico é injetado. O CNC para moldagem de plástico também pode ser chamado de moldagem por injeção de plástico.

O molde é cortado por uma furadeira CNC e pode ser produzido com qualquer metal, como aço, alumínio e outros. Durante o processo de moldagem por injeção, o plástico é aquecido até que derreta. Após esse processo, o plástico é injetado sob pressão em um molde. Quando o plástico esfria, é retirado do molde e o processo se repete novamente. É bem fácil mudar algumas das características do plástico, como dureza, densidade e qualidade. A dureza do produto final depende da pressão da injeção do plástico no molde. Um produto de boa qualidade depende da espessura do molde e da temperatura de derretimento e resfriamento do plástico.

Uma vantagem de se usar o sistema de CNC na moldagem de plásticos é que o método é muito rentável, rápido e seguro. Além disso, esse processo de regulamentação apara todas as bordas afiadas indesejadas da peça de plástico e produz peças acabadas de maneira precisa, sem ser necessário realizar o acabamento de forma manual. Um programador CNC precisa entender todos os aspectos de como moldar plásticos utilizando o sistema CNC. Na verdade, a maioria dos programadores CNC tem extensa experiência prática para lidar com esse modelo de equipamento.

Em grande parte das indústrias de fabricação de plásticos e produtos provenientes desse material já contam com o sistema CNC em suas plantas industriais. Além de ser um equipamento extremamente importante para a produção em larga escala, já que pode produzir com a mesma padronização, também garante a qualidade do produto acabado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password