Novo contêiner para transportar peças automotivas

Novo contêiner para transportar peças automotivasO transporte de peças automotivas pode se tornar um trabalho bem mais prático com o uso de um novo tipo de contêiner, desenvolvido pela DB Schenker Rail Automotive. A empresa projetou e construiu o container que será utilizado na movimentação de equipamentos, na instalação da Volkswagen Wolfsburg para a indústria localizada em aluga, na Rússia. De acordo com informações da empresa DB Schenker, os contêineres proporcionam soluções inovadoras e bastante eficazes, tanto em termos de processos de logística, armazenagem e de descarga como em volumes transportados de uma unidade para outra.

Concebido pela Schenker Automotive Railnet (SAR) GmbH – em parceria com a Volkswagen Logistics – o novo projeto de cofre será testado na rota Wolfsburg-Kaluga já a partir do mês de abril e até lá deve passar por inúmeros testes antes de começar a ser produzido em larga escala. O equipamento tem uma capacidade de 26,5 toneladas e propicia a operação por aparelhos que prestam serviços em unidades tradicionais.

Com uma altura de carga interna de três metros, a nova unidade possui quase 40 centímetros mais que um contêiner padrão, uma vez que um contêiner padrão apresenta 2,69 metros de altura de carga interna. O intuito da Schenker Automotive Railnet (SAR) GmbH ao projetar a nova unidade foi de otimizar ao máximo o carregamento de molduras e suportes empregados na indústria automotiva.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password