Techmei 2010 é um sucessoOrganizada pela empresa AM3 Eventos e com patrocínio de empresas do setor industrial e também da Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais, ABIMEI, a terceira edição da Techmei, Feira Internacional de Tecnologia em Máquinas e Equipamentos, foi um grande sucesso. Durante os quatro dias em que empresas de diversos cantos do mundo estiveram expondo tudo o que há de mais novo no setor industrial em termos de máquinas. Segundo a assessoria do evento, a empresa Attachée de Presse Comunicação Integrada, ainda não foram divulgados os números de visitantes que compareceram ao evento.

 Entre os diversos expositores, estavam empresas renomadas no setor industrial provenientes de países como China, Coréia, Alemanha, Itália, Turquia e Austrália. Os destaques ficaram por conta dos produtos apresentados pelos fabricantes Kuka Robotter, Okuma, Dynamach, Versatronic, Okuma, Simco, PanMachine, Celmar, Automotion, Scanner, Stamac Shenyang e PowerMag, entre outras. A grande atração da feira ficou por conta da apresentação do Omnimove, da fabricante alemão Kuka Robotter. Com grande porte e braços mecânicos, o equipamento possui capacidade para transportar, com precisão de 100%, cargas de até 60 toneladas.

A fabricante Automotion, especialista em equipamentos de automação industrial, apresentou mais uma novidade no setor de máquinas industriais: é o Controlador Lógico PLC – Série FX3G e um IHM – Série GOT 1000. Entre os lançamentos da Vitor & Buono, atuante no setor de máquinas operatrizes, estão a Chanfradeira Estacionária Alfra, a Rosqueadeira Elétrica de Braço Articulado e a Afiadora Rápida de Fresas e a linha de Ferramentas Manuais TOPTUL. A PanMachine, fabricante especialista na produção de máquinas operatrizes, apresentará novos modelos de tornos CNC, como o Tono CNC – KL 1640, Centro de Torneamento – TC 10/26: econômica, disponibiliza rigidez, precisão e acabamentos de superfície, Centro de Usinagem VM-20: atende as necessidades de ferramentaria, com deslocamento no eixo X de 560mm, 750mm, 1000mm, 1300mm, 1700mm, 2000mm, 2500mm e 3000mm eixo Y até 1000mm e Centro de Usinagem VMC-1066, perfeita para a aplicação de alta produtividade, conta com set-up de programação simples, o que torna as máquinas mais eficientes para usinagem de pequeno porte.

De acordo com Caito de Alcântara Machado, diretor da AM3 Feiras e Promoções, empresa responsável pela promoção da Techmei 2010, o que mais chamou a atenção foi a qualidade do público presente durante os quatro dias. “Os visitantes, altamente qualificados, estavam realmente focados em conhecer os lançamentos, as novas tecnologias e interessados em fechar negócio. Nossa estimativa é de um crescimento em torno de 10% na geração de negócios quando comparado à edição anterior”, declara.
Segundo informações de Caito, a feira é um evento fundamental para o setor. “É a única feira em São Paulo que tem foco em máquinas-ferramenta e o Brasil é um grande importador dessas máquinas”, ressalta o diretor.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos