Automação predial e residencial

Automação predial e residencialAutomação predial e residencial pode ser considerada um conjunto de soluções integradas para garantir maior segurança e eficiência nos sistemas de gerenciamento em edifícios e casas, como por exemplo, controlando o acesso de pessoas com o uso de portões automatizados acionados com controle remoto, monitorando a entrada e a saída de moradores e visitantes através de sistemas de circuito de TV interno e gerenciamento a iluminação, além de variáveis elétricas, hidráulicas e ventilação.

Os controladores utilizados para automação de edifícios podem ser agrupadas em três categorias: Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), os controladores do sistema / rede, e os controladores de Unidade Terminal. No entanto, um dispositivo adicional pode também existir a fim de integrar os sistemas partidários. Com todos os avanços tecnológicos, as empresas especializadas em automação predial, comercial e industrial dispõem de todos os tipos de recursos em softwares, sistemas de gerenciamento de edifícios e interfaces que proporcionam uma comunicação de comandos via rede, conectados por cabos, controladores e redes duplicadas.

Entre os serviços de automação predial mais empregados em condomínios de luxo de grandes cidades atualmente, estão: otimização de distribuição elétrica, sistemas integrados de segurança, sistemas de proteção contra incêndios, climatização de ambientes e sistemas de monitoramente, inclusive, por meio de internet. Tudo isso para aumentar ainda mais o conforto, a comodidade, proteção e padrão de qualidade da construção aos moradores, aliás, este último item é essencial para diferenciar um empreendimento de outro, e muitas construtoras mais antenadas com o mercado de construção civil não abrem mão de utilizar os recursos de automação para oferecer maior comodidade e valorizar ainda mais o imóvel.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password