Dixie Toga compra ativo da Alcoa AlumínioA Itap Bemis, empresa de embalagens flexíveis controlada pela brasileira Dixie Toga, uma das maiores produtoras de embalagens da América Latina, adquiriu a unidade de negócios de embalagens flexíveis pertencente a norte-americana Alcoa Alumínio, subsidiária da Alcoa. Localizada em Itaipava (região serrana do RJ), a unidade produz embalagens de alumínio e de papel para as indústrias de alimentos e tabaco. O montante envolvido na negociação não foi revelado.

A unidade possui uma capacidade para converter 12 mil toneladas métricas de alumínio em folhas, usadas na produção de embalagem. A decisão faz parte da estratégia mundial da Alcoa, anunciada em janeiro de 2003, de alinhar mundialmente o seu portifólio de produtos, o que inclui o desinvestimento em ativos consi-derados não essenciais. Em junho de 2003, a australiana Amcor, maior fabricante mundial de embalagens PET, adquiriu os negócios de pré-formas e garrafas PET da Alcoa Alumínio na América Latina, por US$ 75 milhões.

A unidade emprega 200 pessoas no Brasil, que, segundo comunicado da Dixie Toga, serão incorporadas pela Itap Bemis. Fundada em junho de 1995, resultado da fusão da Dixie Lalekla com a Toga, a Dixie Toga possui 10 fábricas, distribuídas pelo Brasil e Argentina, e fabrica embalagens para potes de margarina, iogurte, água, doces, entre outros.

Autor(es): Gazeta Mercantil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas