Com o objetivo de ganhar peso para atuar no mercado americano, a Caemi, controladora da Cadam, estuda parceria operacional com a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) na área de caulim. O interesse da empresa – que apesar de ser controlada pela própria Vale atua de maneira independente – é aumentar a escala de produção, além de diversificar o mix de produtos. De acordo com o gerente de Relações com Investidores da Caemi, José Roberto Pacheco, a expectativa é de que acordo seja fechado neste ano.

A Caemi vem mantendo conversas com empresas americanas para parceria na área de distribuição do caulim naquele país. O gerente ressaltou que os EUA são mercado estratégico para o crescimento da empresa e sua entrada no país deve ocorrer no curto prazo.

Segundo o executivo, as operações da Cadam estão muito próximas, fisicamente, das operações da Pigmentos Pará, da Vale do Rio Doce, que atua na área de caulim, o que facilita uma operação simultânea entre as duas empresas. ‘‘Além disso, a Cadam já é responsável pelas vendas do caulim da Pará Pigmentos para a Europa’’, destacou Pacheco.

Autor(es): Infomet

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas