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Bombas reparadas melhoram a eficiência e confiabilidade das máquinas

Para reduzir os custos cm manutenção e aumentar a confiabilidade dos processos de produção, o reparo de bombas aumenta a eficiência dos equipamentos.

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Bombas reparadas melhoram a eficiência e confiabilidade das máquinasO controle de custos e melhoria da eficiência energética é fundamental para o êxito da operação de plantas, especialmente quando se trata de custos de energia volátil. A maioria dos gestores de plantas está consciente de que a atualização dos motores padrão para projetos pode reduzir de 4% a 6% dos custos nas contas de energia elétrica. No entanto, poucos deles percebem que planejamentos simples de manutenção em máquinas auxiliam na apuração da eficiência das bombas de 10% a 15% ou até mais. Em alguns casos, a manutenção e reparação de bombas se traduzem em menos tempo de inatividade e em risco ambiental reduzido.

A manutenção e lubrificação de bombas em equipamentos aumentam a eficiência das máquinas bem como estendem ao máximo a vida útil da bomba, ampliando também a confiabilidade da peça. Os reparos periódicos ajudar a evitar vazamentos que podem desencadear limpezas dispendiosas e multas de agências reguladoras do meio ambiente. Em muitos casos, o tempo de inatividade bastante reduzido pela manutenção supera todos os outros benefícios. É importante lembrar que se a bomba já está com o serviço de manutenção e reparos agendado, o custo incremental de reparos e lubrificações podem ser mínimos, e a expansão da planta e as novas instalações também são boas oportunidades para especificar as bombas com eficiência e confiabilidade.

Os custos de manutenção e reparação, muitas vezes, se apresentam como custos significativos. Os reparos das bombas acarretam na melhora substancial da confiabilidade na prestação de benefícios e reduz o tempo de inatividade, diminuindo os riscos ambientais.
Para a maioria das aplicações de bombas comuns, melhorias nos revestimentos das bombas estão entre as melhores maneiras de aumentar o desempenho e elevar o tempo médio entre falhas (MTBF). Os revestimentos são projetados para reduzir a fricção (aumentando assim a eficiência) ou para resistir à erosão e à corrosão (aprimorando a confiabilidade e aumentando a vida útil da bomba).

Normalmente, as atualizações de revestimento são aplicadas às superfícies ásperas do rotor e têm o intuito de aperfeiçoar a eficiência, bem como pretende proteger as bombas contra os processos de erosão e corrosão. O desgaste abrasivo é fácil de detectar quando uma bomba é desmontada para reparos ou revisão, mas é frequentemente considerado como um fator "normal". De fato, alguns gestores de fábrica normalmente substituem as peças das bombas por pensarem ser totalmente normal seu processo de desgaste prematuro, o que diminui bastante a vida útil do equipamento. Além disso, o revestimento pode ser reaplicado periodicamente, por um custo muito menor do que seria no caso de fazer a troca da bomba. Dependendo da aplicação, reparos de revestimentos também se mostram benéficos para os rolamentos.


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