Saipem acerta acordos de mais de US$ 1 bi com Brasil e China

Saipem acerta acordos de mais de US$ 1 bi com Brasil e China A companhia italiana Saipem, que é controlada pela empresa petrolífera Eni, acertou o fechamento de contratos offshore no valor de US $ 1 bilhão na China e no Brasil. As atividades offshore para ambos os contratos serão realizados principalmente pela Saipem, através de dois navios recém-construídos e altamente especializadas, produzidos em diferentes períodos entre 2012 e 2013.

Na China, a Husky Oil China acertou com a Saipem um acordo para trabalhos a serem realizados envolvendo o campo Liwan 3-1. O escopo do trabalho inclui a concessão de mão de obra de engenharia, a oferta de suprimento, a construção e a instalação de dois oleodutos de 22 polegadas de diâmetro por 79 quilômetros de comprimento, além de equipamentos umbilicais, juntamente com o transporte e a instalação de um sistema de produção submarina, ligando os poços à plataforma de processamento.

O campo de gás Liwan 3-1 está localizado no Bloco 29/26 no Mar da China Meridional, a 1500 metros de profundidade e a aproximadamente 300 km ao sul de Hong Kong. Ele representa o primeiro campo offshore desenvolvido em águas profundas no Mar da China Meridional.

Saipem No Brasil, a companhia petrolífera brasileira Petrobras já fechou contrato com a Saipem para trabalhos no campo de Guará e nos gasodutos Lula-Nordeste de exportação de gás, localizados na Bacia de Santos, a cerca de 260 km da costa do Rio de Janeiro e de São Paulo, em lâminas d’água entre 2.100 e 2.200 metros.

O contrato engloba o transporte, a instalação e o pré-comissionamento dos dois gasodutos de exportação, bem como a engenharia, a aquisição e a construção de equipamentos submarinos relacionados: a primeira linha, de 18 polegadas de diâmetro e 54 km de comprimento, ligará o FPSO Guara a um coletor submarino no campo Lula; já a segunda linha, de 18 polegadas de diâmetro e 22 km de comprimento, ligará o FPSO Lula-Nordeste ao mesmo coletor submarino no campo Lula.

A italiana Saipem está organizando duas unidades de negócios: a de Engenharia e Construção e de Perfuração, com um forte viés para o setor de petróleo e para as atividades relativas ao gás em áreas remotas e em águas profundas. A Saipem é líder no fornecimento de engenharia, compras, gestão de projetos e serviços de construção com capacidades distintas na concepção e execução de grandes projetos offshore e onshore, fornecendo competências tecnológicas, assim como a monetização do gás e a exploração de petróleo pesado.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password