WEG, solucão global para a indústriaA WEG é uma das maiores multinacionais especializadas na produção e comercialização de tintas, motores elétricos, transformadores e geradores, atuando também com muita competência no setor de automação industrial. Genuinamente brasileira, a empresa que surgiu em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em 1961, hoje possui diversas filiais espalhadas pelo Brasil, como a unidade de Hortolândia, interior de São Paulo, e em todos os cantos do mundo, em países como Espanha, Cingapura, Estados Unidos, México, Inglaterra, Portugal, Países Baixos, Chiel, Bélgica, Tailância, Argentina, Suécia e Chile, entre outros.

Em seus parques fabris no Brasil, a WEG controla todas as fases de sua produção, desde a fundição e a estamparia de metal, até a esmaltação e a embalagem. No Estado de Santa Catarina, matriz da empresa, é centralizada a maior parte da produção. No entanto, desde o ano de 2000, quando houve a aquisição de fábricas no exterior, a WEG adquiriu o posto de multinacional brasileira. Atualmente, a produção se concentra em oito parques fabris localizados no Brasil (Guaramirim, Blumenau, São Bernardo, Manaus, Gravataí, Hortolândia e dois em Jaraguá do Sul, sede da empresa), três na Argentina, dois no México, um na China e Portugal.

A trajetória da WEG ao longo destes quase 50 anos de existência é marcada pelo sucesso, bom desempenho, qualidade dos seus produtos, êxito, inovação, liderança e muita seriedade. Maior fabricante da América Latina de motores elétricos e uma das maiores do mundo, a WEG opera nos setores de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais.

Inicialmente, a empresa produzia motores elétricos, no entanto, após alguns anos, a WEG deu início à ampliação de suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, tintas líquidas e em pó, vernizes eletroisolantes, transformadores de força e distribuição e produtos para automação industrial. Hoje a empresa está totalmente consolidada não só como fabricante de motores, mas principalmente como fornecedor de sistemas elétricos industriais.

Os números já mostram todo o sucesso da empresa. No ano de 2008, a companhia contava com cerca de vinte e dois mil colaboradores, faturou cinco milhões e meio de reais e exportou o equivalente a um milhão de dólares. A certificação ISSO 9001:2008 comprova o compromisso e empenho da empresa na produção de seus produtos e a na prestação dos serviços. E para continuar trilhando um caminho de sucesso, a WEG não se preocupa somente com os processos de produção, mas procura também adotar e manter políticas sociais, de saúde e segurança e ambientais que colaborem com as políticas de qualidade estabelecidas dentro da empresa.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas