Sistemas de controle térmico e resfriamento

Sistemas de controle térmico e resfriamentoAtualmente, as empresas fabricantes de equipamentos para controle térmico lançam mão dos avanços tecnológicos para oferecer tudo o que há de mais moderno e prático em termos de máquinas próprias para o resfriamento de água, controle térmico do ar, termoreguladores e desumidificadores de ar. Uma das principais empresas nesse ramo é a Refrisat, considerada uma referência em termos de produção de equipamentos e sistemas para resfriamento e controle térmico. Atuando no mercado desde 1976, a Refrisat conta com a experiência e tradição no segmento industrial para oferecer máquinas e equipamentos seguros, eficazes e altamente modernas para seus clientes. Entre os principais produtos e sistemas de controle térmico e resfriamento da Refrisat, sugerimos alguns abaixo:

Sistemas de água gelada

Os novos sistemas de condensação de água são tão modernos que além de design arrojado, economizam energia de forma considerável. Produzidos com muita sofisticação, os sistema de água gelada são perfeitos para as indústrias, ao passo que seu circuito hidráulico é concebido de forma de que seja totalmente à prova de corrosões, sendo isolado termicamente. Projetados para cada tipo de processo, os sistemas de água gelada modelo SAT-AR da Refrisat, por exemplo,são projetados para resistir ao ambiente externo, corrosões e outros problemas.

Torre de resfriamento em circuito fechado

A torre de resfriamento em circuito fechado modelo ECOSAT foi desenvolvido para resfriar a água industrial, substituindo o uso da torre de resfriamento aberta. Apresenta muitas outras vantagens, como a redução do consumo de água, uma vez que ela não corre riscos de contaminação por agentes externos e é muito mais fácil fazer a manutenção e limpeza do líquido. Assim que a água passa pelo circuito de cobre fechado, o fluido é resfriado pela passagem de ar dos ventiladores em conjunto com válvulas de aspersão de fluidos.

Resfriador de ar

O aparelho gerador de ar frio, modelo RA, da Refrisat conta com algumas características próprias do produto, como circuito simples – difusor de anel para anel -, circuito paralelo (anel + IBC), módulo condensador de ar remoto, temperatura do ar ajustável de 5 a 25 graus Celsius, e condensação de água ou ar. O uso deste tipo de equipamento reserva muitas vantagens que vão além da redução de refugos e aumento da produção em até 30%. Com o emprego desta máquina, é possível obter resultados como estabilidade do fluxo de ar frio, precisão e estabilidade dimensional, por intermédio do resfriamento do ar insuflado do anel e do IBC de extrusoras e co-extrusoras de balão.

Trocador para ar frio

O trocador para ar frio foi concebido para que a água seja resfriada ao passar pelas serpentinas onde o líquido circulará. O modelo de trocador de ar frio TC, da Refrisat, possui algumas características básicas, como filtro de ar com gaveta móvel, capacidade para até 150.000 kcal/h e bandeja de condensador com dreno. O ar frio produzido por este tipo de trocador garante muitos processos industriais.

Termoregulador quente/frio

O termoregulador quente/frio modelo TMQF possui controlador de nível automático para proteção em domicílios, controle de baixa histerese que impede mudanças de temperatura, alarme sonoro e visual e controlador com indicador de operações. O equipamento conta com sistema de refrigeração e de aquecimento, utilizando a água como meio circulante e com temperatura controlada entre 5 e 25 graus Celsius e outra de 5 a 90 graus Celsius.

Desumidificador de ar

O equipamento para desumidificação do ar modelo DAS possui eliminador de gotas, painel de filtros, bandeja para recolhimento de condensados, serpentina resfriadora e ventilador tipo limited-load. Um dos maiores benefícios desse aparelho em ambientes industriais é que o fluxo de ar seco melhora a produtividade, evita riscos de oxidação em materiais de aço carbono e proporciona maior vida útil aos demais equipamentos. Esse tipo de equipamento é destinado a processos tais como: indústrias têxteis, químicas, gráficas, restaurantes e adegas, hospitais, laboratórios, bibliotecas e museus, e muitos outros ambientes.

Também podem ser citados outros equipamentos de muito interessantes e que possuem extrema importância no segmento industrial, especialmente nas indústrias farmacêuticas, de metais, alimentícia, de autopeças e de transformações de plástico, como é o caso das estufas climáticas, que operam em simulações e ensaios de laboratórios. Outros equipamentos termoreguladores, como no caso das máquinas produzidas pela empresa Refrisat, que atendem processos de manufatura de pneus. A própria Refrisat também é responsável por muitos aparelhos e sistemas de resfriamento de óleo, que fazem a filtragem e estabilizam a temperatura do óleo para confecção de bronzinas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password