Com 48 anos de atuação, a Belmetal é uma das maiores distribuidoras de alumínio no Brasil. Para reforçar ainda mais a marca no mercado e estreitar o relacionamento com clientes, a empresa estará presente na Expo Alumínio nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções Imigrantes. Recentemente, conquistou a distribuição exclusiva dos produtos de extrusão para construção civil e telhas da Votorantim Metais CBA.

Em um dos seus mais recentes trabalho está a cobertura realizada no Jockey Club de Sorocaba com telhas de alumínio para um galpão de leilões de três mil metros quadrados.

As vantagens do material utilizado são no que se referem ao conforto termoacústico, durabilidade, estanqueidade e na leveza do produto que facilita e agiliza a instalação.

A Belmetal ofereceu ao local a solução apropriada chamada popularmente de "sanduíche" com o objetivo de promover conforto aos animais. Já a composição do telhado utiliza uma telha inferior de alumínio ondulada de espessura 0,5 mm, um miolo constituído de material com propriedades de isolamento termo-acústico - no caso específico desta obra foram utilizadas lãs-de-rocha ensacadas - e, por fim, uma telha superior também em alumínio de espessura 0,5 mm.

Além disso, outros produtos fizeram parte do projeto como cumeeiras onduladas, perfil cartola, fita de vedação e parafusos de fixação. Com exceção das lãs-de-rocha ensacadas, todos os produtos foram fornecidos diretamente pela empresa, o que também facilitou e agilizou a administração do projeto, que levou em torno de seis meses para ser concluído.

“O resultado final é que o ambiente interno torna-se protegido não somente das intempéries, bem como da ação do calor e do som de chuvas fortes”, afirma Luiz Valerio Trindade, gerente nacional de produtos da Belmetal, que participou do projeto do início ao fim.

A empresa possui em seu portfólio uma grande variedade de soluções de esquadrias, fachadas, telhas de alumínio e produtos para indústria de transportes, bens de consumo, eletricidade, máquinas e equipamentos e mobiliários.

Autor(es): Portal Indústria Brasileira

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais