Indústrias Romi, compromisso e ética com a indústria e com o meio ambienteCom 80 anos de existência, a Indústrias Romi foi fundada em 1930, em Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo, por Américo Emílio Romi. A empresa começou como uma oficina de reparo de automóveis e ao longo de todos esses anos conquistou o respeito de seus clientes e até de seus concorrentes no mercado industrial. Atualmente, a companhia possui um nome de peso internacional, sendo uma das mais renomadas fabricantes de máquinas-ferramentas, máquinas para produção de plásticos, tornos, fresadoras, materiais fundidos para o setor automotivo e outros equipamentos industriais. Com cerca de 140.000 m2 de área construída, as instalações fabris da Romi estão distribuídas em nove unidades, todas integradas por intermédio do sistema de gestão CAD/CAM, o que propicia um excelente desempenho em todo o processo de manufatura.

Hoje, a marca ROMI é um dos destaques do setor pela tecnologia, qualidade e confiabilidade dos seus produtos e serviços, que são consumidos no Brasil e fora do país, para onde os produtos fabricados pela Romi são destinados à indústria automobilística, bens de consumo e fabricantes e fornecedoras da cadeia automobilística. A produção da Indústrias Romi é composta pelos seguintes equipamentos: máquinas-ferramenta (máquinas e equipamentos para trabalhar metal por arranque de cavaco), tornos CNC, tornos convencionais e centros de usinagem, máquinas para fabricação e moldagem de plásticos por injeção ou por sopro e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, ainda em estado bruto ou já usinadas.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Indústrias Romi está certificado desde 1994, e segue em conformidade com a norma ISO 9001: 2000 (ISO 9001:2008), pela ABS, envolvendo os seguintes projetos: projeto, desenvolvimento, produção, venda e serviços associados de máquinas-ferramenta, máquinas para plásticos; manufatura e vendas de ferro fundido, peças usinadas e serviços de usinagem. Desde setembro de 2008, o Sistema de Gestão da Qualidade recebeu o certificado atestanto a conformidade com a especificação técnica ISO/TS 16949:2002, para: manufatura e vendas de peças usinadas, fornecimento de serviços de usinagem e manufatura e venda de peças fundidas.

Tecnologia
Um dos fatores primordiais para a Romi é investir frequentemente no desenvolvimento de novos produtos e em inovações tecnológicas. Atualmente, a Romi possui mais de 60 patentes de invenção já outorgadas e mais de 30 pedidos de patentes de invenção ainda em fase de análise, tanto no Brasil e no exterior. É a própria Romi quem desenvolve a tecnologia de seus produtos e, além disso, a empresa completa seu centro de tecnologia por intermédio de contratos de cooperação tecnológica com algumas das empresas mais importantes e que são consideradas líderes globais nos ramos em que atuam, tais como Colombo Filippetti Torino SRL, da Itália, Emag Maschinenfabrik GmbH, da Alemanha, e japonesa Kira Corporation.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas