Expo Alumínio 2010Entre os dias 18 e 20 de maio de 2010, empresários e grandes empresas da indústria do alumínio têm um encontro marcado em um dos principais eventos do segmento: a Exposição Internacional do Alumínio – Expo Alumínio 2010. A Feira, realizada no Centro e Exposições Imigrantes, em São Paulo, é uma oportunidade para os empresários da indústria do alumínio fecharem excelentes negócios, mostrando tudo o que há de mais inovador em termos de desenvolvimento tecnológico, suprimentos e tecnologias para incrementar o uso do metal.

Com realização em parceria com a Associação Brasileira do Alumínio, a ABAL, e organização e promoção da empresa Reed Exhibitions Alcântara Machado, a feira do alumínio que acontece é uma das mais importantes do setor. O evento é uma oportunidade de gerar negócios, fechar bons contratos, apresentar produtos e serviços relacionados à cadeia do alumínio. Para este ano, a expectativa é de que cerca de 100 expositores mostrem todas as novidades em produtos e serviços para uma marca de 10 mil visitantes, entre empresários do setor, estudantes, profissionais envolvidos com a produção do alumínio, fornecedores, empresas distribuidoras, parceiros de vendas das produtoras, entre outros.

Expositores de países como Alemanha, China, Estados Unidos, Espanha, Israel e Canadá estarão presentes em mais essa edição da Expoalumínio 2010. Dentre todas as companhias que participação da Feira, destacam-se: Alcoa, Alumínio Belmetal, Delano, Metalex, Metal Américas, Safetech, Surtec, Shockmetais, Vale, VM – CBA, Prolind, Novelis do Brasil, entre outras. Paralelamente à exposição, também acontecerá o X Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio e o IV Congresso Internacional do Alumínio, onde vão ser discutidas novidades e tendências sobre a tecnologia de produção e as aplicações do metal em variados setores de consumo, e também irá abranger o desenvolvimento sustentável dessa indústria em seus vários aspectos como meio ambiente, segurança no trabalho e reciclagem.

Sobre o alumínio

Considerado o mais versátil dos metais, o alumínio possui as mais diversas aplicações em diversos segmentos, que vai da fabricação de panelas e utensílios domésticos à fabricação de peças para a indústria automotiva, aeronaves, construções, embalagens para medicamentos e muitas outras finalidades. Com soluções simples e mais refinadas, o alumínio é um metal que faz parte da vida de pessoas de diferentes classes sociais e que atuam nos mais diversos segmentos. A indústria do alumínio conta com um mercado cada dia mais promissor, tendo apresentado recentemente um desempenho elevado e bastante satisfatório nos últimos anos. Só para se ter uma ideia, em 2008, o consumo doméstico de produtos transformados de alumínio foi de 1.023,9 mil toneladas, volume 11,4% superior a 2007. Vale citar também que o setor cooperou consideravelmente com a balança comercial do Brasil com exportações que atingiram US$ 4,8 bilhões, ou 2,4% do total das exportações brasileiras no ano de 2009.

Mais informações:
Data: dias 18, 19 e 20 de maio de 2010
Horário: das 10 às 19 horas.
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos imigrantes, km. 1,5 - São Paulo, SP.
http://www.expoaluminio.com.br

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos