SIL, excelência em Fios e Cabos Elétricos

SIL, excelência em Fios e Cabos ElétricosA SIL Fios e Cabos Elétricos é uma empresa bastante renomada no mercado industrial, com 36 anos de atuação no mercado brasileiro, atualmente conta com 320 profissionais em seu quadro de funcionários. Sua sede está instalada em Guarulhos, São Paulo, e também possui filial em Joinville (SC), onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos. Hoje, são cerca de 60 empresas que representam a marca SIL em todo o país, atuando como distribuidores dos produtos fabricados pela companhia.

Uma das maiores preocupações da SIL o crescimento sustentável, setor que recebe muitos investimentos por parte da empresa. Nesse quesito, a expectativa para 2010 é de que a empresa consiga atingir um crescimento de faturamento de 15% a mais ao conquistado em 2009. Ambos os parques fabris dispõem de equipamentos de alta tecnologia e de última geração, considerando ainda que a SIL conta com capacidade instalada para produzir 20 mil toneladas/ano de cobre. No ano de 2009, a empresa fabricou um total de 14 mil toneladas/ano de fios e cabos para o setor elétrico.

Histórico

Nos anos 50, a empresa iniciou suas atividades quando ainda assumia o nome de Elétrica Danúbio. Nessa época, a SIL trabalhava apenas com a distribuição de materiais elétricos para a capital e também para a Grande São Paulo. Já no ano 1974, a empresa ampliou um pouco mais seus horizontes e começou a atuar na área de fabricação, com uma indústria modesta localizada no bairro do Tatuapé, contudo, logo em seguida, mudou-se para o distrito industrial da Mooca, local tradicional onde ficou instalado até 2001. Assim que percebeu um crescimento de mercado intenso, a empresa pode pensar mais alto e expandiu sua produção e sua infra-estrutura, mudando-se para o município de Guarulhos, onde se instalou com um moderno Centro Administrativo e Industrial. No intuito de manter o ritmo sustentável de crescimento da marca, a empresa está ampliando seu parque fabril com instalações de última geração, reunindo os mais avançados recursos tecnológicos, em uma área de 30.000 m².

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password